• Português
  • Espanhol
  • Inglês

Localização

Central, a 15km do Aeroporto Internacional Afonso Pena  e a menos de 1km da Estação Rodoferroviária, o Centro de Convenções de Curitiba está situado na capital do Estado, sede de governo e modelo internacional em matéria de qualidade de vida.

Curitiba possui vocação natural para abrigar eventos e convenções, reunindo em sua malha urbana e metropolitana um elenco previlegiado de serviços e equipamentos de uso coletivo. 

A cidade articula-se, por força de sua posição geográfica e de suas tradições históricas, com os principais centros de produção e de consumo do País e também com os mercados do Cone Sul.

Mais do que o charme e glamour simplesmente, ou do carisma que adquiriu ao longo das últimas décadas, Curitiba oferece uma sofisticada estrutura destinada ao uso comum: de uma exepcional área verde colocada à disposição dos habitantes e visitantes a um sistema hoteleiro eficiente e bem dimensionado, sem contar uma rede ajustada de transporte de âmbito local e metropolitano, Pontos Turísticos , clima temperado e forte sentimento de hospitalidade do seu povo.

É na cultura deste povo, aliás, que tem origem, em última análise, a fama e a imagem positiva que a cidade e seu entorno metropolitano conquistaram dentro e fora do País. Efeito bem sucessido da misceginação de etnias diversificadas, principalmente da Europa Central, Curitiba distingue-se pela resposta que oferece aos investimentos institucionais feitos em educação, saúde, transportes, energia elétrica, habitação, amparo à velhice, profissionalização dos jovens e tratamento à infância e aos deficientes.

Muito embora sucedendo-se em períodos restritos de tempo, um encontro de caráter profissional realizado em Curitiba, como convenções e outros eventos do gênero, por exemplo, proporciona aos seus participantes um contato direto com um universo de serviços, equipamentos e valores positivamente diferente.

Coisa de Primeiro Mundo, mas com sotaque bem brasileiro.

Seja bem-vindo!

 


 

Recomendar esta página via e-mail: